Português France Italian English Spanish

Cortinas sob medida

Cortinas sob medida


As Cortinas de Tecido Tradicional são clássicas, além de proporcionarem um ambiente confortável e aconchegante. Muitos não abrem mão de ter a elegâncias dos tecidos, mesmo em projetos arquitetônicos ousados e modernos. Proporcionam conforto térmico e níveis adequados de luminosidade, visibilidade, permitindo o controle de privacidade e/ou transparência protegendo melhor os pisos e móveis de sua residência. Atualmente, existe a possibilidade de motorização das cortinas de tecido, deixando o ambiente mais tecnológico e inteligente.
Para te ajudar aqui vai algumas dicas importantes para você não se perder na hora da escolha:
– O forro de gesso no teto garante um acabamento para esconder o trilho da cortina, chamado por muitos de cortineiro. Pode ser aplicado em qualquer ambiente e é projetado na hora da obra.
– Estudar a incidência de iluminação é essencial para saber se vai precisar de mais de uma camada de tecido no ambiente. O blackout é o ideal nessa situação, e nos quartos ele tem uma ótima função.
– O tecido da cortina deve ser leve por isso prefira o voil, renda, seda, palha, linho, sarja, crepe ou veludos. Tudo vai depender dos elementos presentes no ambiente.
– Os varões é a sustentação mais utilizada no ambiente. Possui de diversos tamanhos e materiais: cromado, madeira e pintado com tintas.
-Os acabamentos mais utilizados para prender a cortina no varão são por passante de tecido, argolas, ilhoses, tecido inteiriço, pregas ou lacinhos. Não há uma regra de qual utilizar em cada ambiente isso irá depender da preferência do morador.
A cortina tradicional é a mais comum e vai dos mais retos e volumosos, leves e encorpados, básicos e requintados. Para entender melhor sobre os modelos de cortina separamos algumas de ambientes com essa peça incrível que faz toda diferença no espaço.